ALBEM recebe título de Utilidade Pública

A ALBEM protocolou o pedido de emissão de título de Utilidade Pública Municipal no início de 2020, junto à Câmara Municipal de Curitiba. Com o apoio da Vereadora Noêmia Rocha, a decisão foi a plenário na Câmara Municipal de Curitiba em 11/08/2020 e foi aprovada, com a graça do
bom Deus.

Segundo a Lei Municipal 13.086/2009, a declaração de utilidade pública é concedida a entidades que prestam serviços de interesse da população no Município de Curitiba e deve ser objeto de Projeto de Lei apresentado na Câmara Municipal.

Esta é uma notícia maravilhosa para a ALBEM, para seus associados, voluntários e amigos! Com este reconhecimento, a ALBEM terá maior facilidade em acessar verbas públicas e obter isenção tributária.

O reconhecimento como utilidade pública é um grande passo para a ALBEM como instituição, pois poderá aumentar o alcance e a intensidade de suas ações sociais – chegando a muito mais pessoas em muito menos tempo.

O próximo passo é entrar também com o pedido de emissão do título no âmbito estadual e federal, para ampliar ainda mais as possibilidades.